BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FILHOS DIANTE DA SEPARAÇÃO DOS PAIS


 
 
Casamentos são uniões estáveis, em que duas pessoas, quando se amam verdadeiramente resolvem unir suas vidas para sempre. Porém os casamentos nem sempre são estas maravilhas, que muitos imaginam, pois se ver todo dia, conferir de perto como o outro realmente é, conhecer todos os defeitos, realmente não são tarefas nada fáceis de ser abstraídas, sendo assim nem todas as pessoas, se dão bem nos casamentos, e por estas razões brigam constantemente, e não conseguem se entender de maneira nenhuma. E por conta de tantos desentendimentos, brigas, e até discussões sérias é que vários casais, durante suas uniões nada estáveis, resolvem se separar. Pois em vários casamentos atuais, a separação infelizmente é o melhor remédio, para o casal. No entanto quem mais sofre, no período da separação dos pais, naturalmente são os filhos. Pois ver os pais se separando, realmente não é uma coisa nada boa, e que certamente traz algumas mágoas, aos filhos. E, geralmente, quando os pais se separam sempre ficam aqueles ressentimentos, e também algumas intrigas, por parte, tanto do homem, quanto da mulher, e estas mágoas atrapalham grandemente, o convívio com os filhos. Sem contar, que haverá uma “disputa”, para ver qual dos dois irá ficar, com os filhos, este também será outro grande conflito, que poderá surgir, depois da separação. E certamente, os filhos poderão acabar divididos, ou seja, ter que escolher com quem ficar, não é nada bom para a cabeça de nenhum filho, nem dos pais, e com toda certeza nenhum pai, muito menos mãe gosta de presenciar esta situação complicada. Mas se os pais, não puderam evitar a separação, o mais correto que eles façam é ter diálogo total, com seus filhos. Ou seja, a conversa no momento, em que os pais se separam é primordial, pois os pais necessitam transmitir atenção aos filhos, e tentar demonstrar a eles, que a separação está ocorrendo somente com o casal, e não a distância entre pais e filhos. Havendo conversas francas com os filhos, eles de modo óbvio irão entender perfeitamente, que a separação é um momento, que faz parte na vida de um casal.
Portanto quando os pais se separam, realmente os filhos ficam meio perdidos, porém quando se há amor, atenção, e muita conversa, por parte dos pais, para com seus filhos, eles encontrarão o caminho, e com isso poderão compreender, que a separação muitas vezes pode ser a solução, para as brigas de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário