BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROVOQUE MAIS E DISCUTA MENOS A RELAÇÃO



É isso mesmo Vilamiga, nossa proposta para hoje é uma estratégia diferente para enfeitiçar seu homem. Agir diferente do usual pode ser um ótimo tempero afrodisíaco, e com certeza vai plantar aquela dúvida na cabeça dele.
Ele vai parar para pensar no que está acontecendo. Responda para ele de forma simples, da mesma forma que um homem faria, fale diretamente, "não tenho nada".
Se os homens nunca querem discutir a relação, provavelmente, isso deve ser chato e desnecessário para eles, mas, e que tal, se eles se sentirem um pouco como as mulheres, quando ficam sem resposta para as suas perguntas? Pense nisso.
Uma boa dica é ligar menos, mesmo que você tenha tanta vontade que precise roer a tampa da caneta, de ansiedade (nunca roa as unhas!). Essa sua "ausência" repentina vai atiçar a curiosidade. As mulheres gostam mais de falar ao telefone, e fora dele, do que os homens, é cientificamente comprovado. Melhor mesmo é encontrar um meio termo.
Falar menos se encaixa bem naquele momento de discutir a relação. Os homens odeiam, todos eles, sem excessão. Portanto, discuta menos e aja mais, é a linguagem que eles entendem. É claro, que nunca se deve engolir uma mágoa ou deixar qualquer sentimento sem expressão, mas, esclareça o que precisa falar sem acusações ou brigas. Se tiver alguma coisa para falar, que seja diretamente, ler nas entrelinhas é uma arte feminina. Quase um dom divino.
Há quem pense que ficar grudada no seu amado pode ser a melhor forma de acender a paixão, mas não é. De vez em quando manter uma certa distância, um certo espaço, que deve ser preenchido com atividades solo, como sair com amigas, passar um tempo sozinha, lendo, pensando ou mesmo praticando um esporte pode ser altamente positivo. Afinal, a vida não se resume ao namorado, e nem a vida dele a você.
A verdade é simples, todo mundo quer ser feliz, todo mundo quer se sentir bem, e os homens sentem como nós, mas a habilidade para falar disso é toda nossa, é mais forte do que eles. É natural. E quanto mais rápido as mulheres entenderem isso, melhor para nós e para o nosso relacionamento com eles. Ninguém está pensando em deixar de conviver com eles certo?
Então, a melhor alternativa é cada um entender as carências e erros do outro, e se possível, até rir de tudo isso. A atitude de provocar não é para ser confundida com a tentativa furada de fazer seu gato sentir ciúmes, flertando com outro homem. Nada disso. A provocação é mudar de atitude, e com isso, fazer seu amor pensar. Ser independente, ser segura de si, estimular a inteligência com conversar e assuntos legais, rir e se divertir. E acima, de tudo respeitar e até tirar proveito das diferenças entre vocês. Ainda não foi inventado nada mais gostoso e estimulante que isso.
Por Giseli Miliozi - Terra


PONTO G E ORGASMO; VEJA 5 CURIOSIDADES SOBRE O PRAZER FEMININO.



Descubra seus cantinhos mais secretos e aumente sua sexualidade

Você já descobriu onde fica seu Ponto G? Sabe por que nem todas as mulheres ejaculam? Já contou para o seu namorado o que te faz estremecer e o que te desagrada na relação? Se respondeu não para alguma dessas perguntas, é hora de dar mais atenção para o seu corpo. Por isso, o Terra selecionou cinco curiosidades do livro Como Enlouquecer um Homem na Cama, de Tina Robbins, que podem ajudá-la a descobrir os cantinhos secretos e aumentar sua sexualidade Confira a seguir e conte para ele.

Ponto G
Em algumas mulheres, existe uma área escondida atrás do clitóris, muito sensível, que, ao ser estimulada, produz um grande prazer. Esse cantinho secreto é conhecido como o famoso Ponto G. Os que o encontram dizem que é do tamanho de uma moeda e mais liso que outras partes do órgão sexual feminino.
Preliminares
Mulheres demoram mais que os homens para ficarem excitadas. Por isso, gostam tanto de preliminares e se incomodam quando eles vão direto para os “finalmentes”.  O que indica que uma mulher está verdadeiramente excitada é o inchaço dos lábios e o aumento do clitóris.
Orgasmo
A maioria das mulheres não pode chegar ao orgasmo apenas com a penetração, sem nenhum tipo de estímulo a mais. A razão é muito simples: boa parte das posições sexuais não estimula as parte do corpo que as conduzem ao prazer, como o clitóris e o ponto G. Por isso, o sexo oral e a masturbação são geradores de orgasmos de primeira.
Ejaculação
Nem todo orgasmo feminino tem ejaculação. No entanto, algumas mulheres ejaculam com a estimulação do clitóris ou do ponto G. Normalmente, se a mulher consegue chegar a este ponto, significa que teve um orgasmo muito intenso e chegou ao seu ápice de prazer.
Ovulação
O útero é coberto por uma mucosidade que evita possíveis infecções. Durante a ovulação (alguns dias do mês que compõem o período fértil da mulher), essa mucosidade varia de consistência e fica menos espessa. Normalmente, é possível senti-la durante a relação sexual. E claro, vale lembrar que ela pode gerar prazer.

terça-feira, 19 de junho de 2012

MULHERES FAZEM FESTA PARA COMEMORAR DIVÓRCIO


Redação SRZD | Estilo & Beleza | 18/06/2012 18h42




Cada vez mais as mulheres estão mudando seu pensamento sobre sexo, relacionamento, filhos e trabalho. Evoluções que são individuais, mas que dentro de um contexto acabam se tornando uma evolução que reflete na sociedade.
Quem disse que um término de um casamento deve ser sofrido? Quem dita as regras?
Algumas mulheres que têm motivos para comemorar uma separação estão aproveitando o momento para fazer uma festa. Uma festa pelo divórcio.
A especialista Christine Gallagher citou cinco bons motivos para realizar este evento.
- Se a união não deu certo, o parceiro foi infiel ou se o casal descobriu "diferenças irreconciliáveis", a comemoração é uma oportunidade de marcar o fim do sofrimento. É o momento de voltar a ser feliz!
- Seres humanos costumam se valer de rituais para lidar com momentos marcantes ou difíceis da vida. A celebração de um divórcio pode trazer conforto e senso de comunidade a quem está se separando. Vale rir, chorar, contar casos e até enterrar o passado tendo pessoas queridas como testemunhas.
- A festa pode também ser uma forma criativa e animada de agradecer a todos os familiares e amigos que foram solidários ao processo de divórcio. Dificilmente alguém consegue passar por essa fase sozinho, sem contar com ninguém.
- Um encontro animado pode ainda ser uma forma de os amigos homenagearem quem acaba de se separar. O objetivo é mostrar à pessoa que ela pode estar solteira, mas não sozinha.
- É também a chance de anunciar formalmente o novo status e, quem sabe, dar início à busca por um novo amor.

domingo, 17 de junho de 2012

DO QUE ELES GOSTAM? CONFIRA O QUE SIGNIFICAM 7 FANTASIAS SEXUAIS MASCULINAS


Se ele confessar que fantasia transar com determinada celebridade, não ache que quer lhe trair.
Algumas fantasias sexuais masculinas podem assustar as mulheres ou fazer com que pensem que seus parceiros querem traí-las. Não se choque com tanta facilidade! Confira o que sete desejos eróticos deles significam, segundo explicações de terapeutas sexuais para o site da revista americana Cosmopolitan:

Sexo em público
Adora adrenalina, anseia por emoção e também gosta de se exibir. A terapeuta sexual Gloria Brame dá a dica: toque-o por baixo da mesa de um restaurante e sussurre em seu ouvido que acha que a garçonete sabe exatamente o que está acontecendo.
Algemá-la
Ele deseja controle, não para lhe manipular, mas para passar a noite toda lhe agradando, disse a terapeuta sexual Gloria. Se não gostaria de usar algemas, deixe que ele segure seus braços durante o sexo.
Sexo com duas mulheres
Não significa que é ganancioso, mas simplesmente que quer ser bajulado, segundo a terapeuta sexual Gloria. Caso não queira outra mulher na cama, simplesmente ligue um filme pornô enquanto transam.
Professor e aluna
“Essa fantasia traz de volta o tesão da adolescência, quando o sexo ainda era tabu”, disse Gloria. Também o coloca na posição de poder, que costuma ser excitante para muitos homens.
Sexo com uma estranha
“Há uma liberdade que tira qualquer ansiedade que teria para realizar e satisfazer uma namorada fixa”, disse a terapeuta Gloria. Que tal fingirem ser desconhecidos em um bar? A encenação pode ser interessante.
Fantasia de filme pornô
Quando o parceiro lança uma fantasia muito diferente que viu em um filme pornô, não se assuste. “A pornografia pode ser uma forma de, às vezes, ele ter ideias e abrir o diálogo sobre o que gosta, o que não gosta e o que quer tentar na cama”, explicou a terapeuta sexual Erika Pluhar. Use os vídeos como ponto de partida para coisas novas.
Sexo com celebridade
Se ele confessar que fantasia transar com determinada celebridade, não ache que quer lhe trair. “Celebridades são atraentes, inatingíveis e suas fotos estão em todos os lugares. São razões lógicas pensar nelas sexualmente”, disse a terapeuta sexual Erika. É inofensivo e você também pode fantasiar com algum bonitão das telonas. Que tal?


quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONFIRA AS 15 POSTURAS QUE AFASTAM OS HOMENS


Algumas atitudes podem deixá-la cada dia mais longe de seu final feliz.

Um belo vestido, lingerie sexy, perfume... Você conhece o kit completo para agradar, provocar e conquistar um homem. Mas será que sabe que tipo de coisa causa o efeito oposto? Confira a lista publicada pelo site The Stir com 14 posturas que afastam os homens:

1. Ficar tão desesperada por engatar um relacionamento sério que passa a se contentar com bem menos do que merece. Os homens não vão se esforçar por alguém assim.

2. Permitir que qualquer um saiba que você quer casar e ter filhos, pois isso dá impressão que nem se importa com quem fará essas coisas.

3. Deixar claro para todo mundo que conhece que você precisa ser cuidada. Carência não é atraente.

4. Fazer planos para seu casamento com qualquer cara com quem comece a namorar.

5. Não parar de falar mal das pessoas, amigos, colegas, familiares, tudo ser motivo para reclamações.

6. Sempre fica lembrando a pessoa que lhe deve uma depois que faz algo por ela. Ninguém gosta de ser cobrado o tempo todo.

7. Não permitir que seu parceiro saia com os amigos, familiares e colegas de trabalho. Esse tipo de atitude vai sufocar seu parceiro.

8. Reprovar tudo que o cara faz e ficar pegando no pé dele o tempo todo como se fosse incapaz de fazer algo certo.

9. Reclamar do próprio corpo e dizer que está gorda todo santo dia.

10. Sentir ciúme de todas as pessoas na vida dele e deixar isso bem claro.

11. Ser muito fácil. Os homens não devem precisar ser um detetive para entender você, mas ter tudo com muita facilidade não é tão excitante.

12. Não parar de reclamar do seu ex. Nenhum homem merece ficar ouvindo inúmeras vezes como o seu ex era um babaca. Falar muito sobre ele pode demonstrar que não superou o término ainda.


terça-feira, 5 de junho de 2012

MENSAGEM PARA SOLTEIRAS NO DIA DOS NAMORADOS



Está chegando o dia dos namorados, e vejo algumas amigas empolgadas comprando presentes, outras em pânico por que não sabe o que vão dar, e outras que estão desesperadas por que vão passar o dia dos namorados sozinhas. Afinal por que a dificuldade de ficar sozinha? Acho importante a pessoa aprender a estar consigo mesma, aprender a se curtir, e perceber que pode ser feliz ao lado de si mesma. Tem gente que acha que pra ser feliz precisa estar com outra pessoa. Discordo. Acho importante a pessoa encontrar a felicidade em si. A felicidade é algo que tem que estar dentro de si e não no outro.
Já pararam pra pensar que nascemos sós, e morreremos sozinhas, as duas partes importantes que define a vida nós passamos por elas sozinhas. O fato é que querendo ou não estamos sós a vida toda, dentro de nós não existe outras pessoas, mas apenas nós mesmos, o outro estará ao lado, mas nunca será a gente mesmo. O outro nunca terá a experiência de dor, sofrimento, perda que nós temos. Por mais que tenhamos alguém, este alguém não estará em nós sentindo a dor em nosso lugar, poderá estar ao lado. Por isso que muitas vezes o companheiro não consegue entender o que o outro passa, porque o sentir é único, é singular. E ele não está dentro de nós para sentir o que nós sentimos. A nossa experiência é única.
É preciso aprender a namorar. Namorar não é viver a vida do outro. Não é viver em função do outro, anulando sua própria vida. Namorar é compartilhar, é curtir, é gostar da companhia do outro. Só assim você viverá uma relação saudável, sem medo da perda. Saberá que mesmo se houver o término da relação, se perder o outro, você se sentirá, por alguns instantes, triste, mas terá a pessoa mais importante com você que é você mesma.
É preciso agir diferente na relação a dois, não deixe sua felicidade nas mãos do outro. A felicidade está dentro de você e você a leva para onde quiser. Você é o motorista da sua vida.  Por isso, neste dia dos namorados se está em companhia de si mesma, sinta-se feliz e se presenteie.
Não esqueça! Você se sentindo feliz, atrairá boas relações.

Feliz Dia dos Namorados!!!!